O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

domingo, julho 06, 2008

Codificar e descodificar morse

Depois de ter referido um blogue completamente escrito em Morse, foi sugerido por um leitor do Links Interessantes uma ferramenta simples mas muito funcional, que permite codificar e descodificar Morse. Apenas tem de introduzir a sequência em código Morse (com a utilização dos símbolos "." e "-") e verifique o resultado. Também pode fazer o mesmo, convertendo texto em código Morse! Por exemplo: ".-.. .. -. -.- ... .. -. - . .-. . ... ... .- -. - . ... ", sabe o que significa?

http://www.baependi.com.br/morse/index.htm

2 comentários:

pub_shady disse...

bom post, servira para umas brincadeiras,...queria referir não um link interessante mas sim um assunto interessante, que até agora encontrei só partes espalhadas por fóruns e afins...
consiste em configurar um monitor...para que possamos não cansar a nossa vista quando em frente a eles.passa pela definição e taxa de actualização da imagem...enfim talvez uma vista de olhos por estes links que aqui deixo para aprender mais sobre o assunto.
http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-problemas-causados/64193
ultimamente tb já não me lembrava deste assunto que apreendi no estágio já alguns anos, mas no outro dia um colega de trabalho queixava-se de cansaço na vista, e ai lembrei-me da taxa de actualização da imagem...no qual fui encontrar explicações nesse fórum/link..
fica então para alguém que não tenha conhecimento sobre o assunto e já não aguente estar mais de meia hora à frente de um monitor com uma taxa de actualização de 60hz :s

Alberto Vale disse...

Sim, a taxa de refrescamento de um monitor é muito importante para evitar o cansaço da vista. Felizmente com a actualização em grande massa dos monitores CRT (grandes, bojudos, com os velhos cinescópios) para os TFT (fininhos e elegantes), esse problema tem sido superado com mais facilidade. A imagem é mais estável, existem menos emissão de energia (e outras ondas que não perceptíveis à primeira vista). Mas ainda existe uma coisa que as pessoas têm tendência a descurar, que é a iluminação em redor do computador. É uma das áreas em que ando a investigar links interessantes: a saúde em torno do computador. Espero encontrar algo interessante sobre isso! Até breve!