O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

sexta-feira, julho 31, 2009

Um verdadeiro "Xunning"

Vejam este vídeo é isto que eu chamo exactamente de «xunning típico dos tugas». mas este teve azar a Sra até que é engraçadita e até bonita... mas é da Policia! Não percam e vejam o vídeo engraçado e cómico uma valente gargalhada no fim sai de certeza. Aproveito para vos dizer cuidado com o condutor do lado que vos passa á frente com uma pinta!Todos os outros vídeos que a televisão passa sobre o Street Racing são insignificantes face a este vídeo, vejam só o carro desportivo do Homem! Lindo não é?
Vejam o vídeo que vos falo aqui.

http://www.video.com.pt/watch/c9cecf699a16e06a98ca/Drag-Race

quinta-feira, julho 30, 2009

Humor Tadela

Humor Tadela é talvez o maior sítio de humor da América Latina. Com imensas fotos divertidas, jogos, paródias, piadas, banda-desenhada, vídeos, o humor mais visitado, as novidades, os destaques e muito, muito mais para rir. Actualizado diariamente.

http://www.humortadela.com.br/humor/0/index2.php

quarta-feira, julho 29, 2009

Musculação, culturismo e fitness

Musculacao.tv é uma comunidade online dedicada aos temas Musculação, Culturismo e Fitness. Ainda numa fase inicial, pretende ser a maior comunidade online nesta área. Pode criar já a sua conta de utilizador e partilhar informações, imagens e vídeos sobre estes temas e partilhar também experiências.

http://musculacao.tv/

Os verdadeiros desenhos animados

Excelente vídeo de desenhos animados, o Willy Fog, este ainda é dos tempos em que se faziam os bons desenhos animados, onde não se apelava á violência nem á maldade, velhos tempos que se passava horas a ver desenhos animados e ainda se ia para a rua brincar com os amigos, sim! Nesta altura ainda não existiam as consolas de vídeo-jogos que há hoje em dia. Adorei este vídeo. vejam este vídeo de desenhos animados.

http://www.video.com.pt/watch/83onsjqzxqxx144bfn74/Willy-Fog-BD-Animada--portugu%C3%AAs-antigo

terça-feira, julho 28, 2009

Onde comer melhor pela Europa

Um sítio de referência com os melhores restaurantes da Europa. Os melhores, os mais procurados, os mais comentados, com as melhores cozinhas, com os melhores cozinhados, os melhores para noites românticas, os melhores para festas, enfim, de tudo.

http://www.toptable.com/

As cantigas da crise

Ora ai está! Vejam o vídeo e preparem-se para a próxima crise ainda mais grave do que esta que estamos a passar. E de quem é a culpa, de quem é a culpa? é do Governo e do "pirata" do Sócrates. A musica está mesmo fixe dos Xutos & Pontapés está mesmo a condizer com o vídeo. vejam o filme que vos falo no link seguinte e divirtam-se.

http://www.video.com.pt/watch/mpfoj4zusdujfgbwmgwj/Xutos-e-Pontap%C3%A9s---Sem-Eira-nem-Beira

segunda-feira, julho 27, 2009

Calculadora e conversor de moedas

Calculadora com conversor de moedas de vários países. Depois de outras sugestões de calculadoras e câmbios (ver por exemplo aqui), a sugestão de hoje combina ambas as opções simultaneamente de forma muito simples e intuitiva.

http://www.curculator.com/

domingo, julho 26, 2009

Partido Pirata Português

Depois do Partido Pirata ter conseguido eleger um deputado nas eleições europeias, são diversos os movimentos defensores deste partido. Portugal não é excepção. Ao contrário do que costuma ser feito aqui no blogue Links Interessantes, convido a visitarem este link e a conhecerem mais dos objectivos. Mas não se esqueçam, não comprem pirataria!

sábado, julho 25, 2009

Para aprender a tocar guitarra

Um link útil para quem pretenda aprender a toca guitarra. Com imensas músicas para aprender a tocar. Muito bem conseguido com animações multimédia e Flash e pode imprimir as pautas.

Dà cá um abraço

Não sabia que os toiros também se cumprimentavam. Aqui está um bom exemplo de simpatia já que não andam ás marradas uns aos outros, agora até se abraçam e mandam-se para o chão! Sinceramente nunca esperei isto acontecer. Foi uma mera coincidência,dás-me um abraço dás? Foi tão forte coitados dos animais já não se viam á muito tempo e quando se viram de repente olha... vejam o filme o abraço eterno dos toiros! Divirtam-se.

http://www.video.com.pt/watch/228901136e90dad3209a/Grande-Marrada

sexta-feira, julho 24, 2009

Enviar SMS grátis

Para enviar SMS gratuitas, pode utilizar este link. Apenas pode enviar 3 SMS seguidas, depois tem de aguardar. Não sei se vai funcionar por muito tempo, mas enquanto for possível... há que aproveitar!

quinta-feira, julho 23, 2009

Campismo online

Um sítio de referência para pesquisa parques de campismo e bungalows por toda a Espanha. Permite pesquisar, visualizar algumas fotografias, ler comentários, decidir e fazer as suas reservas. Disponível em várias línguas, mas não em português. É lamentável, uma vez que somos vizinhos. Mas, o que vale é que "somos bons" e até falamos "portunhol". Ainda assim um sítio de referência.

quarta-feira, julho 22, 2009

Emissão CO2, natalidade e mortalidade

Uma sugestão interessante de um leitor do blogue: navegue com o ponteiro do rato sobre o planisfério e descubra a taxa de CO2 produzida por minuto. Pode saber também quantas pessoas nascem e morrem por minuto.

Cuidado com a força da energia

Que nunca vos aconteça disto em casa! É um pequeno exemplo do poder da energia eléctrica, de um curto circuito mas muito mais forte do que aquele que de vez em quando acontece na vossa casa.Vejam o filme e tenham juízo em casa com a electricidade, não é para se brincar, eu não queria estar ali na zona de risco.Não acham que os electricistas estavam meio distraídos? Vejam o vídeo e comentem, dêem a vossa opinião.

http://www.video.com.pt/watch/989d4b6d30d118cb8270/Espect%C3%A1culo

terça-feira, julho 21, 2009

O Google na Lua

Há 40 anos que o Homem pisou a Lua pela primeira vez. Foi um pequeno passo para o homem, para um grande passo para a comunidade. E com as tecnologias com que hoje dispomos, já podemos visitar a lua, confortavelmente sentado à frente do seu computador. Muito parecido com o Google Maps. Ainda não permite o cálculo de rotas, mas lá chegaremos...

http://www.google.com/moon/

segunda-feira, julho 20, 2009

Pintando uma canção

Um aplicação em Flash que procura "pintar" uma canção, onde a ponta do pincel é o rato. Portanto dê largas à sua imaginação e vagueie com o ponteiro do rato e desfrute da música!

Perder o medo

Adorei este vídeo! è uma das formas de se perder o medo aos pequenos roedores, faz um bocado de impressão ás pessoas mais sensíveis mas, nada de grave. Mas há outro animal que até a mim me surpreendeu, uma vaca! Sim uma vaca dentro do quarto coitada da vaca, ou mesmo da rapariga! A vaca acho que se assustou mesmo, com o desespero da rapariga, até fugiu. Não percam este vídeo divertido e depois digam se realmente não tiveram pena da ultima rapariga, coitada ficou apavorada! Vejam espero que gostem.

http://www.video.com.pt/watch/btr71gmuc9mn56wmdtx1/A-harmonia-das-mulheres-com-os-animais

domingo, julho 19, 2009

Traduzir os códigos de voo

Uma excelente referência para identificar as companhias e aeroportos através do número do voo. Permite saber o tipo de avião em que vai viajar, os códigos dos aeroportos, países e muito mais sobre linhas aéreas!

http://www.airlinecodes.co.uk/

sábado, julho 18, 2009

Para pesquisa de imagens

Caso procure uma imagem alusiva a um determinado tema, aqui fica um sugestão rápida e simples. É só introduzir a palavra chave e ver os resultados.

http://netunica.com/search/index.php?pics=1&search=

Freestyle

Será um futuro candidato à nossa selecção? Será que o Cristiano Ronaldo já está intimidado com este jogador? Não sei, mas que dá-lhe uns toques dá. É logo de pequenino que se começa. Vejam o vídeo e topem o jeito do miúdo já com alguma técnica ali a dominar a bola tomara o Cristiano Ronaldo dominar assim. Se os jogadores da nossa selecção jogassem assim, seria uma mais valia para a nossa selecção nacional.

http://www.video.com.pt/watch/bvl4267qbslunmiuvjs8/Andrey-Freestyle-Novembro-07

sexta-feira, julho 17, 2009

IMPORTANTE: Gripe A

A Gripe A está a revelar-se uma pandemia que não vai de férias e promete piorar lá para o fim do Verão, princípio de Outono. A sugestão de hoje é um link entre muitos com as medidas a adoptar para o caso de suspeitas ou para casos de gripe confirmados. Para muitos é como estar a falar para o boneco. Até que lhes bata à porta. E talvez seja mais rápido do que pensa. Portanto todos os cuidados são recomendados. Faça um esforço, leia as recomendações e procure segui-las. Este vírus não se espalha pela Internet e portanto não tenha medo de ler as informações. Já agora aproveito para informar sobre outros vírus, esses sim informáticos, que se aproveitam desta "onda" de notícias sobre a pandemia. Não se deixe levar também por estes vírus e apague as mensagens e não faça download de programas que não conheça.

http://www.dgs.pt/upload/...

quinta-feira, julho 16, 2009

Este pirata é Tuga

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

Basketball

Vejam este vídeo um verdadeiro show de basketball tudo é feito de forma artística.
Muito mais engraçado que um simples jogo de Basket. Execução profissional, excelente. Não percam este vídeo e divirtam-se.

http://www.video.com.pt/watch/gpkb23029j2blgpx3oc8/Show-de-basquete!

quarta-feira, julho 15, 2009

Desenhos animados dos anos 80

Descobri mais um link interessantes sobre desenhos animados dos anos 80. Aproveito para relembrar os anteriores links sobre o mesmo tema (ver aqui e aqui) e continuo a lamentar o "Dibuani.com" não funcionar!

http://www.80scartoons.net/

terça-feira, julho 14, 2009

Mostra como escreves, dir-te-ei quem és

A forma como escreve revela mais da sua personalidade do que se pode imaginar. Decifrá-la por meio da escrita é tarefa da grafonologia. Neste sítio um especialista elaborou uma forma interactiva de traçar o perfil de cada um. Os resultados até são interessantes e até parecem fazer sentido!!

Dicas Anti-stress

Homens se querem as vossas mulheres fiquem mais calmas ao final do dia recomendo-vos então que as inscrevam num sitio onde se pratique esta nova modalidade para aliviar o stress. Assim quando saírem do trabalho e antes de irem para casa, praticam nesse local e não em vocês! Desta forma ficam mais calmas carinhosas e sensíveis! Acho uma excelente ideia. Eu também não acreditava se não tivesse visto o vídeo, vejam o vídeo e depois digam ou não, dizem que está cientificamente prova, de que é saudável! Segundo o vídeo deve de doer mas depois os resultados são positivos. Por isso não percam esse vídeo, dá para rir e aprender.

http://www.video.com.pt/watch/10696364baec2d6cddc1/tacticas-de-relaxamento-feminino-feng-shui

segunda-feira, julho 13, 2009

A agenda de Portugal

"Agenda.pt" é um portal que permite fundir lazer com cultura; em suma, comer, dormir e admirar em Portugal. É só pesquisar por distrito e concelhos e descobrir o que vai por lá! Muitas "festarolas" e restaurantes como muitos petiscos apetitosos! É disto que o pessoal gosta!

domingo, julho 12, 2009

Xcasa - comprar casas novas

No Xcasas certamente encontrará a casa que procura: apartamentos, casas rústicas, moradias, solares, palacetes, prédios, quintas, herdades, lojas, escritórios, armazéns, garagens, arrecadações, negócios, terrenos rústicos e terrenos urbanos. É igualmente o melhor meio se pretende anunciar grátis a sua casa para venda. Planos especiais para imobiliárias.

sábado, julho 11, 2009

Clique e pronto

A sugestão de hoje é mais um aglomerador de links. Depois do tão famoso Indeks (ver aqui), o "Clique e Pronto" dispõe os links por icons. Bastante completo e dividido em diversas categorias: favoritos, negócio, governo, mulher, homem, adulto, novidade. Cada categoria tem ainda outras sub-categorias. Promete ser útil, ainda que muito virado para o Brasil em alguns links.

sexta-feira, julho 10, 2009

Viaje ao preço da banana

Promete ser um motor de pesquisa para conseguir o melhor voo e a melhor estadia para as suas férias. Criado em português, mas já a ser preparado noutras línguas. Mas nem tudo parece ser um mar de rosas, pois não é gratuito e cobra um dado valor pela pesquisa do melhor voo e outro tanto para o melhor hotel. Será que isto vai dar?

http://www.bananatrips.pt/

Coreografia animada

Aos dançarinos e dançarinas que vejam este vídeo, topem o estilo do cão a dançar está uma comédia não acham? Um Rinoceronte que canta e um cão que dança! E mais não digo vejam o filme e tentem imitar acho que nunca vão ser iguais! por muito que tentem. Achei super engraçado ver as figurinhas que os bonecos fazem e á musica! Esta então é super divertida. Mais cómico que isto não há.

http://www.video.com.pt/watch/lsvd1lxpjuxck2gx04ka/Cozzo---Desenho-Animados

quinta-feira, julho 09, 2009

Criatividade e Inovação

O ano de 2009 foi designado pelo Conselho e pelo Parlamento Europeu como o Ano Europeu da Criatividade e Inovação (AECI). O programa do AECI em Portugal inclui um conjunto de iniciativas a desenvolver ao longo do ano de 2009, quer por entidades públicas quer pela sociedade civil. Trata-se de um programa aberto, em constante evolução, através de propostas oriundas das mais diversas entidades públicas ou privadas. Se vai realizar iniciativas em 2009 que se possam enquadrar no âmbito do Ano Europeu da Criatividade e Inovação. poderá submetê-las para apreciação. Pessoalmente gostava de ver as ideias submetidas!

http://criar2009.gov.pt/

quarta-feira, julho 08, 2009

Pesquisa múltipla em vários sítios

Para uma pesquisas múltipla no Google, Twitter, FriendFeed, Flickr, YouTube, Last.FM, Technorati e Vimeo, este é um link ideal. No entanto a ideia não é completamente inovadora. Aproveito para lembrar a sugestão de vários motores de busca num só link (ver aqui).

http://searchmerge.com/

Atenção surfistas

Surfistas, vejam este vídeo engraçado, não percam este exemplo engraçado. Sim um cão que até tem jeito para a coisa!! É um cão radical, desde surf ao body-board domina mesmo! A musica está muito fixe faz-me lembrar os Beach Boys e o clássico Surfin USA. Mas agora um Cão Radical nunca tinha imaginado, está muito divertido.
Vejam o este filme engraçado.

http://www.video.com.pt/watch/974d1078ed37a52cf53e/C%C3%A3o-Surfista

terça-feira, julho 07, 2009

Um novo conceito de busca na Internet

O Pleke é um novo conceito de busca na internet. Ele unifica os resultados da busca de páginas da web, imagens, vídeos, notícias, blogs e livros. Isso permite explorar ao mesmo tempo os mais diversos conteúdos sobre o assunto pesquisado. Faça uma busca e conheça melhor o Pleke, ou clique em nos exemplos que lá vai encontrar.

segunda-feira, julho 06, 2009

Muitos vídeos para se divertir

Um excelente portal em português repleto de vídeos. Organizado por categorias, canais e com uma já vasta comunidade é actualizado diariamente com dezenas de vídeos. Convido a visitarem o portal bem como os vídeos que serão seleccionados aqui no Links Interessantes.

http://www.video.com.pt/

domingo, julho 05, 2009

Coisas bizarras

Depois do link de notícias insólitas, agora é a vez de um link com coisas bizarras: arte, sinais, locais, nomes, objectos, prendas, pessoas, histórias, medicina, ciência, tecnologia, etc.

Em memória de Michael Jackson

Em memória de Michael Jackson. Vejam este filme que fica na nossa memória o jeito que ele tinha para a dança e algumas músicas boas que ele nos deixou e que nos acompanhara na adolescência de muita gente, foi incentivo para muita gente começar a dançar e a tentar imitá-lo com o passe muito conhecido: moonwalk (andar na Lua).
Vejam o vídeo, quem gosta não se cansa de ver como eu. Descansa em paz Michael. O vídeo seguinte mostra-nos Michael Jackson ainda em boa forma com os seus passes de dança magníficos. Não percam o vídeo e vejam sempre que se lembrarem deste artista.

http://www.video.com.pt/watch/k9olyxaynafsfp67acq2/MICHAEL-JACKSON-BILLIE-JEAN-TRADUCIDO-AL-ESPA%C3%91OL-E-INGLES.

sábado, julho 04, 2009

Histórias do arco-da-velha

Um webzine com notícias insólitas e não só! Estudos, pesquisas, ideias, invenções e conteúdo multimédia, tudo insólito: inglês sorteia casa no Twitter, avançado do Peru é esquecido no Hotel após jogo de apuramento para o Mundial de 2010, na Arábia Saudita estrangeiro é processado por matar formiga, homem de 29 anos pai de 21 filhos de 11 mulheres (uau!) e muito mais...

sexta-feira, julho 03, 2009

Para criar o seu próprio livro

Um link interessante onde pode criar o seu próprio livro, pedir para que ajudem a escrever e ajudar a escrever outros livros. Existem já muitos livros para desfrutar de histórias muito originais!

http://www.bookess.com/

Para rir e prender

Mr Bean no seu melhor! Um dia quando forem a um hospital público e se tiverem pressa para se despacharem aprendam com ele! Mas .... não se desmanchem a rir, para não dar nas vistas! Gostei de mais um momento cómico do Mr Bean!

http://www.video.com.pt/watch/w27ltyso9t8sglq1a9bb/mr-bean-funny-humour

quinta-feira, julho 02, 2009

Jogador de Snooker

Aqui joga-se profissionalmente bem, jogo snooker há já algum tempo e nunca fui tão certeiro!

http://www.video.com.pt/watch/bcd489c8c84a62fa61bb/Bilhar

Converter PDF em Word (2)

Nova sugestão para um conversor. Estas sugestões nunca são demais (ver a sugestão anterior aqui). Se um conversor não funcionar, podemos recorrer a outro! Esta ferramenta permite converter não só PDF para DOC, como para HTML, TXT, Imagem ou TXT para PDF.

quarta-feira, julho 01, 2009

Teste de pureza

Considera-se uma pessoa pura? Considera-se um anjinho ou um diabo? Pois alguém se lembrou de fazer um teste muito interessante. Pode também experimentar, mas prepare-se para as perguntas... muito íntimas! Seja sincero. Ninguém vai saber!

http://www.purescore.com/

Acidentes espectaculares

Vídeo onde podemos ver acidentes que ocorrem nas pistas de carros, onde a velocidade e a competição são um risco.

http://www.video.com.pt/watch/qdhub2oe6b34tv8sttty/ACIDENTES-INCR%C3%8DVEIS