O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

sexta-feira, julho 22, 2011

O seu Firefox Esta sempre a Encravar?

firefox,browser 
Uns tempos atrás o meu Firefox (Meu Browser Preferido) começou de um momento para o outro a encravar com crashes ou Não Respondia, reiniciava sozinho, enfim... Esse tipo de situações incómodas.
Ate um dia que já não aguentava mais ver o meu browser arrastar-se. Decidi tirar a preguiça para o lado e por mãos à obra para descobrir o problema. Não foi preciso esperar muito tempo e detectei e solucionei o problema na hora!
O problema...

"Será vírus, será gente?
Gente não é, certamente, e o vírus não bate assim...
Fui ver...
Era um plugin ranhoso que não fazia falta nenhuma"...
Pois é, um Plugin era responsável pelo arrastamento do meu firefox5.

TOMEM ATENÇÃO:
Como devem saber o Firefox disponibiliza muitos Extras para adicionar, muitas dessas ferramentas servem só e exclusivamente para embelezar, (mariquices). Aconselho a só instalarem extras estritamente úteis e fontes fidedignas.

- Para Solucionar o Problema, basta reiniciar o Firefox em safe mode.

Mini Tutorial:
Em cima na Barra de Menus, clicam em » Ajuda » Reiniciar com os Extras Desativados... (Broswer voltará a reiniciar sem extras). 

- Se o seu problema for igual ao meu basta ter feito isso e o problema ficou resolvido!
Se o Problema persistir, poderá ser inúmeras razões:

- Vírus (Utilize o seu antivírus e faça um scan ao seu browser ou utilize ferramentas online para scanear)
- Limpar o histórico, cookies, etc. com alguma frequência ( Utilize o CCleaner)
- Desinstale o Browser "Firefox 5" e volte a instalar.

Colaborador do Links Interessantes
Jorge"Jerry"Nunes
http://jerrymoz.wordpress.com

Sem comentários: