O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Fazer um PDF

Desta vez não é uma ferramenta online, mas sim uma ferramenta gratuita que está disponível online para criar PDF no seu computador. Ferramenta rápida e simples de instalar.

domingo, fevereiro 27, 2011

Solucionar Sudoku

Se gosta de resolver problemas Sudoku e está com dificuldades, este link pode ajudar. Permite saber se o problema tem solução e, em caso afirmativo, apresenta a solução em escassos segundos! Para além disso, apresenta também diversos desafios de Sudoku.

sábado, fevereiro 26, 2011

Como fazer um "hard-reset"

Com a quantidade de tecnologias que nos rodeiam e os respectivos avanços, não nos livramos de depararmos com um problema de um equipamento. E muitas vezes não sabemos como resolver. O melhor mesmo é fazer um reset e voltar à configuração inicial. Tem fortes probabilidades de resolver o problema. Mas fazer um reset nem sempre é fácil. Neste link encontra como fazer reset a inúmeros tipos de problemas de inúmeras marcas. Por exemplo telemóveis, calculadoras, impressoras, computadores, receptores de GPS, ...

http://www.hard-reset.com/

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Biblioteca particular de Fernando Pessoa

Os livros da Biblioteca Particular de Fernando Pessoa estão disponíveis gratuitamente online no sítio da Casa Fernando Pessoa. Mais gente vai ter acesso a este espólio, mais gente vai poder estudá-lo e mais Pessoanos vão nascer, disse o presidente da câmara, António Costa, na cerimónia de apresentação do projecto em Lisboa.

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Mais um link com muitos jogos

Mais uma sugestão sobre jogos e outros desafios para se entreter online: jogos de raciocínio, destreza, de tiro, simuladores, labirintos, tiro ao alvo, simulação, etc...

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Desenvolver aplicações para Android

Depois do link sobre o desenvolvimento de aplicações para iPhone (ver aqui), um leitor do Links Interessantes sugeriu também onde é possível colher informações para desenvolver aplicações, mas desta vez para a plataforma Android. Com muitas aplicações e exemplos para download, fóruns de discussão e dicas.

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Clube de Matemática

A Matemática é sempre considerada por muitos um "bicho de sete-cabeças" enquanto que para outros uma fonte de desafios aliciantes. E no Clube de Matemática pode encontrar muitos links interessantes sobre problemas e soluções, histórias sobre a matemática, símbolos e figuras, viagens pela matemática, casos notáveis, competições matemáticas, passatempos, arquivos sobre muita coisa!

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Passar por entre os pontos

Mais um daqueles jogos viciantes que o vai deixar agarrado ao rato a olhar para o monitor minutos a fio. Requer muita perícia e destreza na mão!

domingo, fevereiro 20, 2011

Vídeos, aulas e cursos grátis

Neste sítio pode encontrar muitos vídeos com aulas e cursos grátis de inglês, artesanato, motivação pessoal, violão, massagem, HTML, gestão do tempo, informática, história, física, biologia, direito, literatura e muito mais! E a maioria dos cursos têm diversos níveis.

sábado, fevereiro 19, 2011

Programe um e-mail para o futuro (2)

Parece que a ideia pegou. Encontrei outro sítio que permite programar um e-mail para ser enviado no futuro. Ou melhor, para ser recebido no futuro. Ver a antiga sugestão aqui.

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Variedade de modelos de escritórios

Impressionante a quantidade de modelos de escritórios, bastante originais. Alguns práticos, outros nem por isso, mas fonte de ideias para mobiliário. Mesmo que não precise, merece a visita!

http://olharesinsolitos.com/escritorios-espectaculares.html

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Mais motoes

Tudo sore motores de aviões, barcos e principalmente automóveis, desde os clássicos aos "super-carros". Vai encontrar muitas notícias e novidades, comentários, dicas, imagens, vídeos e não só. Actualizado diariamente, já com muito para descobrir.

http://www.maismotores.net/

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

E como ficou a sua ex.

E depois do divórcio não convém guardar ódios como estes dois! Experimente carregar em alguns objectos do respectivo "ex" e veja o que acontece.

http://www.doodie.com/relationship_breakup_e.php

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Divórcio na hora

E, a seguir ao dia dos namorados, se vir que a coisa não está a correr bem para que o casamento continue... também pode pedir o divórcio na hora... e de forma online.

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Enviar um postalito à sua "cara-metade"

Um link útil para enviar um postalito à sua cara metade. Pode servir para hoje, mas também para outras ocasiões especiais. E tem muito por onde escolher! Depois, escreve a sua mensagem, adiciona a música e é enviar!

domingo, fevereiro 13, 2011

Em busca de vídeos

Outro link interessante para pesquisar vídeos online e visualiar os resultados simultaneamente. Os vídeos estão também organizados por categorias. A ideia até é boa, mas com demasiada publicidade e nem sempre funcionou muito bem.

sábado, fevereiro 12, 2011

Ofereça que agora está na moda

Viagens, jantar a dois, desafios gourmet, prova de vinhas, aventuras desportivas, de balão, de Ferrari ou de burro, viagens, SPA, massagens e muito mais. São prendas que cabem numa caixa e o(a)(s) felizardo(a)(s) pode(m) escolher onde gozar. E vem mesmo a calhar agora com o dia de S. Valentim que está próximo!

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Descobrir o melhor da Internet

Descobrir fotos, vídeos, e páginas da Internet, recomendadas por amigos e outras pessoas que partilhem os mesmos gostos e interesses. Este sistema também aprende os seus gostos enquanto navega. Experimente!

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

A economia cá de casa

Dizem que estes são tempos de crise. Com crise ou sem ela, no poupar é que está o ganho, já dizia a minha avó. É que o dinheiro é de quem o poupa, não de quem o ganha! Pelo menos é este o slogan do blogue. Aprenda a poupar com ideias originais!

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Senha 001

Aproveite todas as potencialidades do seu Cartão de Cidadão e seja sempre o primeiro da fila. Com a Senha001 vai aceder fácil e rapidamente a uma vasta rede de serviços da Administração pública. Sem deslocações, sem impressos e sem filas de espera. Uma excelente sugestão de um leitor do blogue Links Interessantes.

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Psittacus vetus non discit loqui

Embora o latim seja uma língua que já pertença à História, não deixa de ser elegante, para além do vasto arquivo histórico. Para quem não perceba de latim sugiro três links interessantes: tradutor de latim para diversas línguas (serve para tradução entre outras línguas), algumas centenas de expressões em latim e finalmente como aprender latim.

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Sítios de compra colectiva

A compra colectiva permite poupar até 90% em diversos artigos. Aproveite para descobrir como funciona através dos links interessantes sugeridos neste artigo. São talvez os maiores sítios de compra colectiva em Portugal e no Brasil, respectivamente.



domingo, fevereiro 06, 2011

Caria novas formas de vida

Fiquei impressionado com o vídeo apresentado neste sítio! Apenas com a força do vento, este "artista" conseguiu construir aquilo a que chama uma nova forma de vida. De facto, mais parece um dragão que se movimenta! Mas há mais! Vale a pena a visita.

sábado, fevereiro 05, 2011

Adoraria saber como...

Todos nós passamos por situações em que temos imensa curiosidade em saber como se faz, ou como funciona, ou como ... qualquer coisa. Este sítio responde a muitas dessas perguntas com texto, imagens e muito vídeos em várias categorias como comida, bebida, saúde, roupa, casa, automóvel, negócios, computadores, educação, família, música, animais, enfim, imensa coisa!

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Engenhocas para si

O Natal já lá vai, mas para quem ficou insatisfeito e já tenha saudades de umas prendas, pode oferecer a si próprio imensos "gadgets". Neste sítio pode comprar online imensas "engenhocas" tecnológicas e não só, onde a originalidade está sempre presente! Mesmo que não queira comprar, merece a visita!

http://www.geekstuff4u.com/

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Arte em alta resolução no Google

O Google em parceria com diversos museus de arte mais importantes do mundo, permite a possibilidade descobrir e visualizar mais de mil obras de arte em alta resolução ou até mesmo super resolução. Aproveite enquanto está disponível!

http://www.googleartproject.com/

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Apetece-me música

Tal como o nome indica, este blogue é para quem gosta de música, com diversas notícias sobre música, concertos em Portugal, entrevistas, novos projectos portugueses e muito mais. Com muitos vídeos e músicas para ouvir, novidades para saber e já no Facebook.

http://www.apetecememusica.pt.vu/

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Do Windows 3.11 ao Windows 7

Para quem queira recordar o velhinho Windows, pode encontrar aqui alguns comentários e imagens que remontam ao tempo do Windows 3.11. Depois pode acompanhar a evolução!